Antigamente era comum o homem ser peludo, em casos de não ter pelos era relevado e não tinha problema, mas o homem se depilar estava fora de cogitação no universo masculino. Os tempos mudaram, e hoje já podemos ver claramente que a preocupação com a aparência e higiene pessoal vem ganhando espaço na área masculina. Não é segredo para ninguém que os nós homens estamos ficando mais vaidosos e procurando a cada dia mais produtos e serviços especializados que tem exigências diferentes para o resultado. Pelos no peito, barriga, pernas, virilha e etc, já está ficando pra trás por uma grande maioria dos homens, se cuidar, ficar com o alto estima lá em cima por se sentir bonito, é sim coisa de “Homem macho”.

DIFERENTES TIPOS DE DEPILAÇÃO

DEPILAÇÃO COM CERA

Depilação à Cera

Depilação à Cera

A depilação com cera quente é a mais usadas pelos salões de depilação, Esse método requer atenção na prática para não ter mais dor que o normal, (sim doí pra caramba) porem o resultado e a qualidade, eu considero uma das melhores, alem de retirar os pelos direto da raiz demora em média 20 dias pros pelos voltarem a crescer. caso não haja prática recomendo que não faça sozinho em casa, procure um profissional qualificado.

DEPILADORES ELÉTRICOS

Depiladores elétricos

Depiladores elétricos

O uso dos aparelhos eletrônicos para depilação está aumentando muito nos últimos anos, pelo fato de ser prático e não fazer tanta sujeira. Funciona quase da mesma forma que a cera, puxando o pelo direto da raiz e o lado bom é que não agride tanto a pele. O tempo para os pelos voltarem também leva em média de 15 a 20 dias e o custo de um aparelho desses fica entra 100 à 200 reais.

CREME DEPILATÓRIO

Depilação com creme depilatório

Depilação com creme depilatório

Esse método de depilação é bem rápido e prático, os cremes depilatórios ao aplicado sobre a região com pelo, fazendo os pelos ficarem macios, facilitando a retirada, e o melhor sem agredir a pele.

A durabilidade já não é lá essas coisas em 5 dias no máximo os pelos já estão crescendo novamente.

LÂMINA

Depilação à Lâmina

Depilação à Lâmina

Os aparelhos de barbear são muito usados para depilação, uma das formas mais práticas e baratas até hoje. Em peles sensíveis pode causar irritações, avermelhados até mesmo um certo desconforto. Como a lamina não arranca a raiz dos pelos, eles voltam a crescer em até 3 dias.

DEPILAÇÃO À LINHA

Depilação à Linha

Depilação à Linha

Um novo método de depilação que está caindo no gosto da sociedade, conhecida por outros nomes também como egípcia, chinesa, iraquiana e a fio, elimina os pelos direto da raiz e não danifica a parte estrutural da pele. O tempo para os pelos voltarem são de 15 à 25 dias, mas além de ser mais caro que todas as opções citas à cima necessita de um profissional qualificado para que os resultados tenham grande êxito.

DEPILAÇÃO À LASER

Depilação à Laser

Depilação à Laser

Pra aqueles que não querem ficar toda semana ou mês se depilando, a opção seria depilação à laser, desta forma eliminando definitivamente os pelos. Ultimamente tem sido muito utilizada para eliminar de vez a barba e pelos no peito e abdômen. O custo dessa técnica com certeza é o mais caro sendo que os equipamentos e o resultado é superior. Mas muito cuidado, o profissional a exercer desta técnica tem que ter equipamentos de qualidade, pois já ouvi falar de vários casos de queimaduras na pele.

Mas e as mulheres, o que pensam dos homens que se depilam ? Normalmente elas gostam muito de homens depilados, mas atenção: Não é tirar todos os pelos do corpo. Elas gostam mais da depilação moderada, somente higiênica – para tirar os excessos de pelo.

Vou deixar também alguns links de produtos para depilação masculina

Veet for men creme – A partir de R$ 39,00

Depi Roll refil cera – http://www.submarino.com.br/produto/114190981/depiroll-for-men-refil-de-cera-corporal-depi-roll-100g?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21995

Depi Roll creme – http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=414380

Obrigado galera, espero que tenham gostado e até a próxima!

%d blogueiros gostam disto: