Tipos de cerveja

Conheça os principais tipos de cerveja

Já passou o tempo em que todos tomavam somente cervejas pilsen, agora com a chegada das cervejas artesanais ou mesmo as cervejas especiais, temos uma grande diversidade de tipos de cervejas nas prateleiras dos supermercados.

A verdade é que hoje ficamos até perdidos quando temos que escolher uma cerveja boa para saborear. Diferentes aromas, sabores, trigo, etc…

Mas agora disponibilizaremos de uma forma simples todos os tipos de cerveja para você saber quando for comprar e depois poder desfrutar em casa com seus amigos.

Tipos de Cerveja

Pilsen

Essa, como dissemos anteriormente, é a que sempre tomamos, desde 1842 é a que manda no mercado de cerveja. Uma cerveja normalmente clara e de sabor leve, que bem gelada ficou nas nossas vidas e nossos corações até hoje.

Bock

Outra famosa, conhecida há um bom tempo por nós, brasileiros, que experimentamos edições especiais de diversas. Ela originalmente é produzida na Alemanha e eles diziam que era forte tanto quanto um coice de bode (bock). Seu teor alcoólico é alto, sabor encorpado e sua coloração mais avermelhada escura.

Lager

Estas são cervejas de baixa fermentação. O Levedo utilizado funciona sob temperaturas mais baixas e no fundo do tanque para sua fermentação. Normalmente tem sabores e cheiros fortes, que lembram malte e lúpulo.

Ale

São cervejas de alta fermentação, pois o levedo utilizado age em temperaturas mais altas e na parte superior do tanque. Seu processo desenvolve uma cerveja com aroma de frutas e especiarias, diferente da lager.

Stout

Pensa em uma cerveja preta ? A Stout é essa cerveja. É uma cerveja também mais grossa e incorpada que a grande maioria.

Existem opções de cervejas stout doces, secas e até feitas com grãos de aveia. Existem até algumas bem mais fortes, que recebem o rótulo de Imperial Stout. Uma cerveja bem comum na Inglaterra e Irlanda.

Kölsch

Cerveja originária de Colônia, cidade Alemã, que é clara e brilhante como cristal. Algumas vezes levam frutas à sua composição e com gosto leve de malte.

Dubbel

São cervejas que aguçam os sentidos, com sabores que lembram o chocolate e o caramelo. Aromas fortes de algumas frutas como ameixa, banana e cereja são sua marca.

Weissbier

Na língua Alemã, Cerveja Branca, é uma junção de maltes de trigo e cevada com aromas de cravo e banana. Tem seu sabor peculiar por causa da junção do trigo.

Belgian Pale Ale

São cervejas com sabores e aromas de frutas e condimentos diversos. São de teores alcoólicos médios, e pouco amargas.

Strong Golden Ale

São cervejas mais fortes que as Belgians, com teor alcoólico até 11% (forte mesmo) e com aroma e sabores de frutas bem intensos. São de coloração amarela escura.

Red Ale

Como seu nome diz, sua coloração é avermelhada, e possui aromas de caramelo. Algumas possuem aromas de frutas, malte e herbáceos.

Strong Dark Ale

Essas fortes cervejas também podem chegar ao seu teor por volta de 11%, assim como as Strong Golden Ale, e tem coloração marrom (do mais claro ao mais escuro). Tem suaves sabores de caramelo e chocolate, juntamente com um mix de sabores e aromas que lembram algumas frutas secas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: