Estimular Crescimento Barba

6 dicas para fazer a barba crescer

E ai Galera, bora ficar ligado nas melhores dicas para a barba crescer de forma saudável, gastando pouco ou quase nada ? Então vem comigo que vou compartilhar com você.

Barba, para alguns um sonho para outros uma realidade! Mas por que tem homens com tanta dificuldade em fazer a barba crescer? A resposta é simples, existem vários fatores que interferem no crescimento, vamos dar 6 dicas que vão ajudar muito no crescimento da tão sonhada barba.

Você com certeza, assim como eu já deve ter virado a internet atrás de métodos milagrosos para ter uma barba perfeita ou de como fazer a barba crescer mais rápido, pois é não funciona desta forma, e eu também levei um certo tempo para entender como funcionava o procedimento.
Confira as dicas, e conquiste a sua barba perfeita.

Modo de barbear

Sabe aquela velha história de que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais rápido e mais fortes ? Muitos dizem que é mito e que isso é apenas conversa popular, mas pra mim sempre deu muito certo.

Cuidado: Evite se barbear no sentido contrário com água fria ou com apenas creme de barbear. Umedeça os pelos com água morna, desta forma eles ficam macios e maleáveis.

Frequência

A frequência para se barbear influência muito no crescimento dos fios. Então aumente as vezes que você se barbeia na semana, e pode ficar tranquilo, se fizer da forma certa isso não prejudica à pele.

Evite coçar

Assim que a barba começa a crescer começam as coceiras e irritações. Devemos evitar ao máximo coçar, assim evitamos os pelos encravados que além de incomodar bastante dificultam o crescimento dos fios.

Confira também as dicas sobre Homens que se depilam

Higiene

Lavar a barba é um processo muito importante para o crescimento, a limpeza deve acontecer para remover todas as sujeiras que se prendem nos pelos ao longo do dia.

O ideal é lavar a barba ao menos duas vezes ao dia ( pela manhã e à noite) com sabonete neutro e/ou shampoo e condicionadores especialmente para a barba ( os shampoos e condicionadores usados para cabelo podem ressecar a barba, e isso não é legal!).

Esfoliação

Esse processo é um dos mais importantes que irá fazer com que a sua barba cresça de forma mais saudável. A esfoliação é um processo que vai induzir a descamação e eliminação das células mortas, deixando a pele limpa e estimulando o crescimento da barba. Além de deixar a pele mais macia, não deixa os pelos do rosto encravarem, realizando assim o sonho da barba perfeita. Deve ser feita 1 a 2 vezes na semana, antes do barbear.

Receita caseira de esfoliante:

Uma das melhores e mais conhecidas receitas caseiras de esfoliação é a de mel com fubá, então bora pra receita.

3 colheres de mel.
1 colher rasa de fubá
Misture tudo e aplique no rosto em movimentos leves e circulares, deixe agir por 20 minutos, enxague bem o rosto com água. Simples né ?

A alimentação

Não adianta investir em produtos caros, se não cuidar da alimentação. Todo processo no corpo ocorre de dentro para fora, então uma boa alimentação é indispensável para ter êxito no processo de uma barba perfeita. Portanto, é necessário fazer uma dieta equilibrada baseada em vegetais, alimentos ricos em proteínas e também gorduras saudáveis.

Importante: Procure evitar o consumo de alimentos que tenham muito açúcar, pois podem deixar os seus pelos mais fracos e assim prejudicar o crescimento da barba. Não se esqueça! Tome bastante água, diariamente, para manter o corpo bem hidratado.

Essas dicas muitas vezes passam despercebidas no nosso dia a dia, muitos acabam optando por cosméticos caros, ou até mesmo receitas ilusórias, que não acabam gerando o resultado desejado. Tudo tem seu tempo, quando falamos em crescimento devemos entender que pra alguns homens é mais rápido pra outros nem tanto depende muito da genética mas com paciência e um pouco de determinação alcançamos o resultado tão desejado.

Espero poder ter ajudado vocês de alguma forma, muito obrigado por chegar até aqui e até a próxima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: